terça-feira, 07/12/2021
17.8 C
Umuarama

O que é um tumor cardíaco?

👩‍⚕ Os tumores cardíacos primários podem ser benignos ou malignos.
👉 Tumores cardíacos podem ocorrer em qualquer tecido cardíaco. Eles podem causar obstrução valvar ou da via de entrada e/ou saída, tromboembolia, arritmias ou doenças pericárdicas.
.
👩‍⚕ O tratamento depende de origem e tipo do tumor. Esses tumores cardíacos podem não causar sintomas ou então originar um mau funcionamento do coração, semelhante ao provocado por outras doenças do mesmo.
Exemplos de mau funcionamento podem ser uma insuficiência cardíaca súbita, o aparecimento brusco de arritmias e uma queda súbita da pressão arterial por uma hemorragia no pericárdio (a membrana que envolve o coração).
.
👉 Os tumores cardíacos são difíceis de diagnosticar porque não são frequentes e os seus sintomas parecem-se com os de muitas outras doenças.
Geralmente enfraquecido por patologias como o colesterol e a hipertensão arterial, o coração também pode ser alvo do câncer. Ainda pouco conhecidos, os tumores cardíacos passam despercebidos da grande maioria da população. Um fator que dificulta a identificação da doença é a ausência de sintomas.
.
👩‍⚕ Os tumores de coração podem se apresentar de duas formas. Quando a origem está no próprio tecido do músculo cardíaco, eles são denominados primários, e são secundários quando resultam de metástase de algum outro câncer pré-existente. O tumor cardíaco ao contrário de outras cardiopatias, podem acometer pessoas de todas as idades e diferentes hábitos de vida.
.
👩‍⚕ No entanto, não é motivo para qualquer pânico. A localização do tumor pode facilitar o tratamento. O diagnóstico da doença é feito por exames de imagem de rotina, como o ecocardiograma e a tomografia. É muito importante manter os check-ups, justamente pelos sintomas, que podem facilmente se confundir a outras doenças

Outros Artigos

Umuarama
céu limpo
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
81 %
2.5kmh
0 %
ter
29 °
qua
29 °
qui
31 °
sex
33 °
sáb
34 °
1,265FãsCurtir
1,173SeguidoresSeguir