terça-feira, 07/12/2021
17.8 C
Umuarama

Qual o melhor horário para fazer atividade física?

Qual é o melhor horário para fazer exercícios?
👉🏻 Você pode ficar decepcionado com o que temos a dizer, mas a verdade é que não existe um melhor horário para fazer exercícios, não para todo mundo, pelo menos.
Existem, na realidade, pessoas que se sentem mais dispostas ao se exercitar pela manhã, enquanto outras acham que à tarde ou à noite são os melhores períodos, pois já cumpriram parte ou todas as tarefas do dia.
Independentemente de qual seja o momento disponível ou que você prefira, o importante é se exercitar. O treino pode trazer benefícios diferentes a cada período do dia, porém o ideal é buscar aquele em que você consegue ter constância.
.
.
⛅ MANHÃ E ANTES DO ALMOÇO
👉🏻 Quem prefere se exercitar no período da manhã tem a vantagem de acelerar o organismo logo no início do dia, despertando-o mais rapidamente. A recuperação também é melhor, porque muitas refeições estão planejadas para acontecer após o treino, ao longo do dia. No entanto, é preciso ter toda a atenção com a alimentação antes ao treino. Quem come pouco ou de forma inadequada pode sentir enjoos, fraqueza e até desmaiar. A atividade física acelera o consumo de glicose, o açúcar no sangue. Se a pessoa estiver mal alimentada, pode ter um quadro de hipoglicemia, além do rendimento da atividade ser prejudicado
.
.
☀️ TARDE
👉🏻 Diversos fatores metabólicos podem intensificar a potência física na parte final do dia. Os níveis de insulina e de cortisol, hormônio ligado ao estresse físico, participam desta equação. A temperatura do corpo também costuma ser mais alta entre o final da tarde e início da noite.
Esse é outro fator que pode colaborar. A vantagem do treino vespertino se aplica aos exercícios anaeróbicos da musculação, e não os aeróbicos, como corrida e ciclismo, que são os mais procurados por quem deseja perder peso.
.
.
🌙 NOITE
👉🏻 Fazer exercícios é parte das receitas médicas contra insônia, mas o efeito pode ser contrário caso a pessoa pratique esportes pouco antes de ir para a cama. Isso porque a atividade física libera uma grande quantidade de endorfina, que gera euforia. Mesmo assim, há quem consiga sair de uma academia, tomar banho e dormir tranquilo. Mas, se você prefere não correr o risco de ficar acordado até o meio da madrugada, melhor reservar de duas a três horas para o corpo desacelerar. Fazer ioga também é uma boa pedida, já que a prática reduz o nível de cortisol. Isso ajuda a diminuir a ansiedade e fazer você pegar no sono mais rapidamente
.
.
🌐 https://bit.ly/2LGfBD8 💬 (WhatsApp)

Outros Artigos

Umuarama
céu limpo
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
81 %
2.5kmh
0 %
ter
29 °
qua
29 °
qui
31 °
sex
33 °
sáb
34 °
1,265FãsCurtir
1,173SeguidoresSeguir